segunda-feira, 9 de julho de 2012

HTML5 e CSS3: levar seu projeto a um outro nível


Embora ambos os idiomas para HTML5 e CSS3 não são totalmente completo ainda, tomar o tempo tempo para se familiarizar com alguns dos ponteiros nesta mensagem pode realmente ajudar você a atingir esse visual limpo e sente por seu site. Vamos dar uma olhada mais profunda-los ..


HTML5
HTML5 é a última versão do HTML ou Linguagem de Marcação de Hipertexto. Actualmente, só é totalmente suportado por um punhado de navegadores, mas o próximo ano deverá ver um grande aumento no uso. Não está prevista para ser concluída até 2014, mas os recursos que estão disponíveis agora são uma ótima maneira de se familiarizar com HTML5 e adicionar alguns elementos interessantes para o seu site.

Steve Jobs se recusa a permitir a famosa Flash no iOS devido aos muitos erros e falhas que experimenta, portanto, aprender a usar os recursos mais intrincados do HTML5 vai ser uma obrigação para quem quer desenvolver aplicativos e iOS-friendly sites . Com o Google lançando uma versão HTML5-friendly do YouTube, muitos desenvolvedores estão começando a ver o quão importante este sistema se tornará no futuro próximo. No entanto, com o Firefox resistindo alguns o advento do HTML5, os desenvolvedores e designers ainda está sentindo a necessidade de cobrir todas as suas bases ao implementar novas funcionalidades em um site.

A idéia por trás do HTML5 é que não é uma entidade de grande porte, mas sim composto de pequenas partes que trabalham juntos para criar algo inovador e avançado. Cada navegador pode suportar diferentes características do HTML5, o que torna importante para os interessados ​​em codificação para descobrir quais as características que precisam e que será apoiado por diferentes navegadores.

HTML5 simplesmente se baseia no sucesso generalizado de HTML4. Isso significa que um programador não precisa jogar fora a marcação existente, mas sim desenvolver e melhorar o antigo. Por exemplo, os formulários podem ser atualizados para permitir novas funcionalidades, tais como uma entrada melhor e-mail para aqueles que usam um dispositivo móvel. No entanto, os espectadores presos em IE6 simplesmente vê-lo como um campo de texto e ainda ser capaz de usá-lo.

Características
Qualquer sintaxe HTML5 requer um doctype a ser especificado para que o navegador pode tornar a página no modo de padrões. A boa notícia é que embora a declaração doctype também foi simplificada do HTML anterior. Agora é só: <! DOCTYPE html>
O suporte de áudio e vídeo em HTML5 é excelente. Assim que é totalmente executado e todos HTML5 suporte dos navegadores, você vai achar que é fácil adicionar áudio e vídeo para websites sem a necessidade de plugins externos.
Editando o conteúdo do seu site é simplificada com o HTML5. Usando o atributo contenteditable, você pode rapidamente e sem dor alterar o seu texto, adicionando contenteditable = "true" para qualquer elemento.
O elemento de tela permite que você ignore o Photoshop para fazer as suas imagens em 2D e colocá-los diretamente em seu código.
O cache do aplicativo permite que você navegue aplicações web enquanto estiver offline.
Por que usá-lo

HTML5 vai carregar muito mais rápido do que seu irmão mais velho, pois ele implementa WebSockets .
Aplicações de telefonia móvel será muito mais acessível se escrito em HTML5, porque você não terá que escrever aplicativos para um tipo específico de telefone, mas pode criar aplicações universais para todos os telemóveis.
Você tem mais flexibilidade na criação de seu site.
Áudio, vídeo e imagens são facilmente escritas da direita para o código, eliminando a necessidade de qualquer software de terceiros.
Esta linguagem está crescendo e só vai resultar em mais recursos, novos, melhores e mais rápidos que vão deixar sites antigos olhar desatualizado.
HTML5 simplesmente baseia-se HTML4, para a marcação de idade podem ficar no lugar que você desenvolver os novos recursos.
HTML5 e CSS3 juntos vai dar-lhe alguma credibilidade projetista sério.
CSS 3

Cascading Style Sheets (CSS), oferecem uma maior flexibilidade na apresentação do conteúdo do site. Em essência, ele apenas torna tudo mais bonito. Embora CSS3 não é suportado por todos os navegadores ainda, está se tornando cada vez mais popular porque faz com que essas mudanças de modo muito mais fácil do que tentar obter o mesmo efeito usando algo parecido com um plugin Javascript ou criar versões ligeiramente diferentes da mesma imagem.

Uma desvantagem de usar CSS é a obrigação de aplicar filtros para alterar a forma como algo irá aparecer na tela usando diferentes navegadores. Embora o Internet Explorer é conhecida por bugs, CSS ainda podem ser incorretamente interpretado pelo Firefox ou Chrome. Como tal, alguns web designers criaram códigos CSS diferentes para serem enviados para diferentes navegadores, ou usar filtros para cortar entrega CSS completamente.

CSS3 oferece algumas excitantes novas funcionalidades para melhorar a aparência de um website. Embora essas características pode não ser absolutamente necessário para a funcionalidade de um site, os usuários estão vindo a esperar de um site para olhar impressionante, bem como operar corretamente. CSS3 torna mais fácil para projetos que farão com que os visitantes "ooh e aah" sobre eles, para ser implementada.

Alguns recursos, como menus, são necessários em qualquer website. Mas com CSS3, a funcionalidade e estética aumenta exponencialmente. Submenus sobre pairando, menus, menus horizontais com cantos arredondados, submenus com abas, submenus com descrições e menus com submenus, com bordas arredondadas com descrições em foco são agora possível com alguns ajustes. Os usuários irão apreciar a habilidade de ver um pouco mais do que essa página está prestes antes potencialmente desperdiçando o tempo de carregamento.

Frescos New Tricks
Box-sombras - Isso pode permitir que o conteúdo principal a deslizar sob uma outra área, como um rodapé, ou fazer com que a área a olhar como se estivesse saindo ou afundando no site. CSS3 faz isso acontecer sem que o programador para criar uma nova imagem ou usar um plugin Javascript. Outra técnica é fazer com que a sombra para aparecer em foco.

Por: Adush Categoria
Fonte: adush.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página