domingo, 22 de julho de 2012

Como Opa está mudando Desenvolvimento na Nuvem


Estes dias, os serviços em nuvem estão se tornando mais e mais robusta, capaz de entregar aplicações de alto desempenho totalmente através da internet. Quando a nuvem estava em sua infância, serviços de nuvem foram em grande parte orientada em torno de armazenamento de dados simples, e algum processamento em nuvem. Agora, porém, a nuvem tem desenvolvido para ser capaz de empresa de grau de serviços, o processamento, a entrega de dados, e colaboração em tempo real do utilizador.

As probabilidades são que você use um serviço de nuvem, mesmo sem conhecê-lo. Se você já usou uma solução de armazenamento de arquivos online como o Dropbox, você já usou o armazenamento em nuvem. Você pode se hospedar seu site em um provedor de nuvem de hospedagem, e se você está acompanhando as mais recentes aplicações do Google, a maioria deles são baseados em nuvem também. Serviços em nuvem oferece diferentes vantagens em desempenho, partilha, gestão de dados e.

Grande parte do crescimento na nuvem é baseada em torno da funcionalidade de expansão de JavaScript. Ao longo dos últimos anos, uma variedade de bibliotecas JavaScript que foram liberados melhorar a web, cobrindo tudo de tipografia para a mídia. Não surpreendentemente, uma das principais áreas de foco tem sido melhorar o poder de serviços em nuvem.

Infelizmente, um dos principais inconvenientes para o crescimento em bibliotecas JavaScript e plataformas é a falta de padrões rigorosos, testes, e de conformidade. JavaScript é uma linguagem intrinsecamente permissivo, que é útil para usuários novos, mas apresenta vários problemas com a segurança e confiabilidade para grande escala, aplicações de alto desempenho.

Uma das plataformas mais populares dos últimos anos tem sido Node.js . Node.js é uma plataforma que permite o rápido desenvolvimento de aplicações escaláveis, tais como os que você encontraria em computação em nuvem. O benefício para Node.js é a capacidade de lidar com conexões simultâneas de cliente de forma eficiente, sem a necessidade de segmentação OS ou bloqueio. Como mencionado anteriormente, no entanto, Node.js não está imune às vulnerabilidades de segurança ou os perigos de código mal escrito.

É por isso que uma linguagem nuvem open-source chamado Opa foi criado. Opa vai mudar a maneira que as aplicações em nuvem são desenvolvidas, abordando esses problemas através da automação. Opa é uma estrutura de empresa para JavaScript que é non-blocking e orientada a eventos. Opa aborda especificamente as questões do código de bloqueio e não-conformidade, automatizando as partes duras de Node.js.

O resultado é que os aplicativos em nuvem estão livres de vulnerabilidades de segurança, tais como XSS e SQL injection, bem como aplicativos que estão com desempenho otimizado e verdadeiramente escalável.

No entanto, Opa também levanta algumas questões novas no âmbito do desenvolvimento de nuvens. Como Opa é um novo quadro, há sempre o risco de vulnerabilidades sendo descoberta como torna-se mais amplamente utilizado. Além disso, embora uma das vantagens da Opa é a sua automatização de programação difícil em Node.js, há uma certa quantidade de controle que é dado pelo programador quando se utiliza um quadro empresa.

Todas as coisas consideradas, no entanto, Opa está olhando para mudar a maneira que o desenvolvimento é feito para a nuvem, e certamente parece promissora. Com Opa e outros quadros, a nuvem parece estar crescendo ainda maior.

Fonte: CloudsPring

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página