segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um guia para iniciantes para Amazon Web Services


Na minha primeiro artigo , afirmei Infrastructure as a Service (IaaS) é um serviço prestado por outra entidade que fornece o hardware e suporte de hardware, enquanto você manter o centro de dados virtual, em cima dela. Neste artigo, vamos olhar para o que isso significa em detalhes.

Características comuns
Infraestrutura como Serviço é antes de tudo uma infra-estrutura de computação. Isso significa que é um pacote completo de todos os componentes de infra-estrutura - servidor, armazenamento e networking. Provedores normalmente também oferecem firewalls, balanceamento de carga e outros recursos de segurança e redundância como parte de sua oferta, quer como um benefício adicional ou como uma opção. As características avançadas como o agrupamento também estão normalmente disponíveis por um custo adicional. Uma característica chave que é construído na maioria das ofertas é de recuperação de desastres. Tendo vários data centers baseados em tecnologias de virtualização faz Recuperação de Desastres num piscar de olhos para esses prestadores e só os menores, os provedores mais duvidosos não ter um bom plano de DR testado para as suas (e seus) de dados.

Opções alternativas
Para atingir as economias de escala que faz com que tais ofertas possíveis para os prestadores de ainda fazer um lucro, estas ofertas padrão são fornecidos na forma de uma máquina virtual. Eles não são sua única opção, no entanto. Na verdade, você pode criar uma nuvem cheia sem nunca virtualizar qualquer de suas máquinas em tudo. Os custos seriam astronômicos, comparativamente, mas é possível. A vantagem de que, é claro, é o mesmo que qualquer outro serviço na nuvem: padronizados quase instantâneas provisionamento de recursos com pouco ou nenhum envolvimento de TI. Normalmente, estes só seriam vistos em nuvens privadas, como o custo nuvens públicas vantagem fornecer estão completamente perdidos em física somente nuvens.

O que leva a outra alternativa - Servidores Dedicados Privadas . A maioria dos provedores podem fazer e oferecer a esses servidores dedicados, se necessário devido a considerações de carga ou regulamentar. Estes são tipicamente autônomo servidores físicos que estão disponíveis apenas para o cliente, independentemente do uso de recursos na máquina. Como já meantioned, eles geralmente derrotar as vantagens de custo da computação em nuvem, mas há muitos casos onde são necessários, independentemente do custo. Ainda assim, se você tem pouco ou nenhum pessoal de TI dedicado para manter o sistema e / ou você já está pagando para outros serviços, este se torna uma maneira simples de cumprir os requisitos e ainda manter os custos baixos.

Prestadores de IaaS já tem os centros de hardware e dados instalado e funcionando, por isso é bastante trivial para eles para adicionar algumas máquinas para uso próprio ou para expandir suas ofertas. Para o efeito, muitos provedores IaaS também são Platform como prestadores de serviço (PaaS) também. Isso significa que se você é um programador e as suas necessidades de infra-estrutura são bastante modestas, serviços PaaS pode ser mais adequado às suas necessidades. Esta rota é uma rota freqüentemente vez mais barato e consumir menos para os programadores que procuram apenas um servidor de aplicativos para a sua base de código - mas isso fica para outro artigo.

O Bom, O Mau eo Feio
O recurso único grande que faz com que IaaS públicos um negócio tão grande para muitas empresas é que você obter os benefícios de uma equipe completa de TI de especialistas em todos os aspectos da infra-estrutura de apoio computador sem as dores de cabeça ou número de funcionários associada a esse pessoal. Contratos de Serviços executivos Nível garantindo-se tempo de disponibilidade, equipamentos top de linha, e recursos praticamente ilimitados de computação são algumas outras vantagens principais. Como os recursos são cobradas com base no uso, você só paga pelo que usa, em vez de pagar por 24/7 acesso para cobrir a demanda de pico. Como um bônus adicional para os contadores, estas taxas são cobradas de suas despesas operacionais em vez de despesas de capital que fazem previsão e orçamentação mais fácil e que lhes permite mover muitos destes custos a partir de custos fixos para custos variáveis. Eu não sou um contador para que eu não posso entrar em detalhes, mas basta dizer - isso é uma coisa boa para a maioria das empresas.

Infelizmente, isso significa que você precisa de alguém bem versado em todos estes aspectos para supervisioná-los. Um papel de TI Cloud Manager é absolutamente necessário. Eles não precisam saber os detalhes sobre a implementação de cada tipo de solução, mas com certeza melhor saber qual solução é necessário, que o fornecedor apropriado (s) são, eo que as ofertas estão disponíveis para preenchê-las. Caso contrário, os componentes principais pode ser desperdiçada e integridade dos dados e disponibilidade podem ser perdidos. Mesmo que eles não ficam esquecidos, você pode estar pagando demais para indesejados, serviços redundantes ou desnecessários, devido à falta de conhecimento. Além disso, torna-se mais importante que nunca que alguém está assistindo a tecnologia - que está disponível, o que é vulnerável, e como cobrir novas vulnerabilidades, além de tarefas cotidianas de cumprimento do SLA de rastreamento e outras tarefas de rotina. Um grande provedor vai fazer isso também, mas por diligência exige a Cloud Manager fazer isso também.

Outra desvantagem da nuvem é as vulnerabilidades existentes nas ofertas. Não, não é a segurança, embora isso certamente é uma grande preocupação. A maior vulnerabilidade, particularmente para IaaS, é a absoluta dependência de conectividade de rede. Não importa se é nuvem privada, nuvem pública, ou um híbrido, toda a atividade em nuvem é fortemente dependente da ligação (s) para o provedor. Interrupções de rede que fornecem inconvenientes para infra-estruturas tradicionais operações para trazer uma parada para serviços em nuvem baseados. Além disso, esta confiança na rede quase sempre inclui um uso de banda oculta custo mais elevado. Então agora você precisa de mais conectividade a um maior largura de banda criando a desvantagem real de computação em nuvem, especialmente para soluções mal concebidas IaaS. (Como um aparte, muitos analistas sugerem que as ofertas em nuvem baseados tendem a ser muito mais seguro, devido à maior ênfase em questões de segurança durante as fases de investigação e análise da implementação do projecto. Uma discussão aprofundada com referências podem ser encontrados aqui ).

Finalmente, há a questão da propriedade dos dados. Por exemplo, o que acontece com seus dados quando você não quiser usar um serviço de nuvem ou fornecedor. Porque ofertas IaaS são a base do seu ambiente, ou pelo menos uma extensão daquela fundação, qualquer coisa que lá residem terá de ser transferido para fora as ofertas de fornecedores antes que você possa encerrar o seu uso. Essa atividade é comum para o pessoal de TI, mas que se você não tem que o pessoal mais? Quem é responsável para a mudança e a que custo? Você tem que contratar empreiteiros ou algo pode ser trabalhado com o provedor (novo ou velho)? E quanto a resposta simples? Você não pode simplesmente mover todo o servidor virtual? Este é o verdadeiro estado feio como ele se relaciona com IaaS. Como se vê, a resposta pode muito bem haver. Há toda uma série de razões decorrentes de que possui os dados, a variedade de serviços licenciados disponíveis para as máquinas virtuais, bem como o software que roda sobre eles, e mesmo que solução de virtualização foi utilizado, se houver. Um dos exemplos mais básicos envolve o fato de que os fornecedores de IaaS muitas vezes, fornecer o sistema operacional e que própria licença, mas você possui o aplicativo do servidor e qualquer licenciamento envolvidos. Como você vai fazer sobre a transição que os dados?

Outro exemplo mais insidiosa a considerar é o que acontece se você não pagar, ou há um atraso no pagamento? Você começa sua infra-estrutura desligado, ou você pode continuar usando ele por um determinado período de tempo? Será que a máquina virtual e os dados sobre ele são destruídas quando ele é "desligado"? Se sim, em quanto tempo? Tenho visto muitas empresas à beira do encerramento. Alguns retornam à beira de ser histórias de sucesso verdadeiras. No entanto, quando os credores batem e os clientes estão pagando atrasado, se a sua infra-estrutura é desligado assim como você pode esquecer de recuperação.

A resposta fácil para muitas destas situações, é claro, é bem negociados contratos que cobrem tantas situações concebíveis quanto possível. Faça sua lição de casa e garantir que você tenha seus dados disponíveis quando e onde você precisar dele. Pré-paga anualmente para um nível mínimo garantido de serviço que você vai usar, pode dar alavancagem extra, como um cliente e garantir a total disponibilidade a longo prazo. Outras opções podem fazer sentido também. Não se esqueça de jogar fora os fornecedores uns dos outros durante as negociações, bem como, pelo menos na medida do possível. Se você usar essa tática, os fornecedores são muitas vezes mais flexível em aspectos não monetários a fim de aproveitar isso e usar a mesa de negociação para obter a flexibilidade necessária para o preço declarado ao invés de tentar reduzir os preços para os serviços prestados. Afinal de contas, é apenas dois lados diferentes do mesmo serviço - você ainda tem mais para o preço. Que outros aspectos você já viu que você precisa ser cauteloso? Publicá-las aqui para que todos possam tomar conhecimento ....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página