domingo, 4 de março de 2012

Quanto é seu Nuvem custando-lhe?


A nuvem é, e de nível C-executivos em todos os lugares estão se apressando para tentar tirar proveito de novos recursos e serviços - mas muitas vezes sem realmente entender o que está se metendo. Muitas empresas gastam dinheiro em soluções de cloud computing que realmente não precisa, pois muitas vezes é difícil determinar quantas instâncias estão sendo implantadas de uma só vez e comparar outros cenários econômicos.

Uma série de novos serviços como UptimeCloud e Cloudability surgiram para acompanhar os serviços em nuvem, mas a inicialização Cloudyn pretende ir mais longe do que os concorrentes, mostrando-lhe a maneira mais eficiente de fornecimento de cargas de trabalho a sua nuvem.

De acordo com o CEO Cloudyn Sharon Wagner, Cloudyn será "Diga-lhe como mudar o seu provisionamento para atingir seus resultados com o menor custo possível. Nós olhamos para os seus padrões de uso e olhamos para o preço do fornecedor e trazer-lhe um mapa de configuração nuvem mostrando-lhe como poupar mais. "

Clientes registrar suas instâncias de nuvem com o sistema e Cloudyn fornece um painel SaaS que detalha todas as suas instâncias, bases de dados e armazenamento. O ambiente é monitorado e análises são fornecidas através do painel de instrumentos que ajudam a ver onde as ineficiências mentir. Estatísticas sobre carga da CPU, uso de memória, I / O e redes são rastreadas e depois de um Cloudyn semana pode lhe proporcionar cenários de otimização para o ajudar a cortar custos. Os cenários mostram que os ajustes precisam ser feitos, e quanto você pode salvar como um resultado.

Por exemplo, se você tem uma configuração de ambiente complexo em nuvem da Amazon, com múltiplas aplicações em diferentes instâncias, acompanhamento e análise podem ajudar a mostrar-lhe que um aplicativo está sendo muito usado, mas o outro sofre apenas a carga mínima. Nesse caso, você poderia ser melhor para manter o primeiro em uma instalação de computação elástica eo segundo provisionados de uma forma menos dispendiosa.

Ele também irá lhe fornecer uma lista de ações possíveis - combinando instâncias geograficamente consolidar instâncias virtuais a partir de várias máquinas em uma única caixa para obter um melhor desempenho com menor custo, e assim por diante. Durante picos tempo de uso, gargalos e sobre ou sob serviços provisionados podem ser facilmente identificados através dessas análises e sua rede reforçadas para melhorar o desempenho e reduzir custos.

Agora, Cloudyn é livre, e estará disponível até 20 de abril de 2012. Após essa data, os usuários serão capazes de olhar para o seu dashboard e obter algumas análises e notificações de picos de uso de graça, mas outros serviços como otimização de nuvem, análise preditiva e "projeção proativa" vai custar entre US $ 80 por mês e US $ 700 por mês, dependendo sobre o tamanho de sua infraestrutura de nuvem atual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página