sábado, 10 de dezembro de 2011

Facebook libera um PHP just-in-time do compilador


IDG News Service - Em seu esforço contínuo para atender seus 800 milhões de usuários o mais rápido possível, o Facebook é mais uma vez renovar a forma como ele lida com suas páginas Web baseado em PHP.

Sexta-feira, Facebook postou no GitHub sua HipHop Virtual Machine (HHVM), que os engenheiros da empresa chamar um just-in-time do compilador PHP. De acordo com o Facebook, esse mecanismo de execução de PHP é de 60% ​​mais rápido que seu intérprete atual do PHP e usa 90% menos memória.

Facebook está usando atualmente HHVM em ambientes de seu teste como um substituto para seu intérprete PHP construídos em casa, e os planos para eventualmente usá-lo para executar o código PHP para o seu website.

Facebook fez a sua busca de públicos mais rápida código PHP em 2010, quando lançou o que chamou de uma fonte de código PHP transformador, chamado HipHop, que já tinha vindo a utilizar na produção.

PHP foi originalmente concebido como uma linguagem de script Web, um usado para adicionar conteúdo dinâmico a páginas da Web. PHP é uma parte vital do Facebook, na medida em que, juntamente com JavaScript, é usado para ajudar a montar a página inicial de cada usuário único. Tal como acontece com o código prestados pela maioria das linguagens de script, porém, aplicações PHP não correr tão rápido como os programas escritos em linguagens de pleno direito de programação como C + +, que são compilados em código legível por máquina byte antes do tempo.

HipHop do Facebook transforma em extensões PHP altamente otimizado código C + +, o que significa que correr mais rápido quando executado. Desenvolvedores PHP no Facebook pode escrever suas extensões em PHP, e têm HipHop transformá-lo em código C + +, que então podem ser compilados em objetos binários speedy.

A empresa migrou todos os seus próprios servidores para mais de HipHop em 2010, alegando que ele tinha cortado o uso da CPU na metade. A empresa liberou o código fonte de HipHop para que outros possam usá-lo também.

Na época, o Facebook também desenvolveu um interpretador de PHP, chamado HPHPi, que permite que os desenvolvedores PHP para executar seu código PHP sem compilá-lo. Código executado em HPHPi é mais lento do que o código compilado e executado no HipHop, mas fornece aos desenvolvedores uma maneira mais fácil de depurar seu código.

Com HHVM, os engenheiros do Facebook ter combinado a velocidade de uma linguagem compilada com a flexibilidade de uma linguagem de script. "Um tradutor dinâmica pode-se observar os tipos de dados como o programa é executado, e geram tipo especializado de código de máquina", escreveu o engenheiro de software Facebook Jason Evans, em um post anunciando o lançamento do HHVM.

HHVM também resolve um problema interno no Facebook. HPHPi e HipHop "não tem semântica da linguagem idêntica", escreveu Evans em uma entrevista por email. Isto significa que o código que funciona perfeitamente bem em um ambiente de teste HPHPi não pode ser executado em HipHop.

Enquanto o Facebook projetado HHVM principalmente para seu próprio uso, as tecnologias de aceleração tais PHP poderia ser útil para outras organizações utilizando PHP também, disse a IDC analista de software Al Hilwa. "Realmente complexo código PHP pode beneficiar deste tipo de otimização", disse ele. "PHP é a linguagem server-side dominante e existem aplicações surpreendentemente grande escrito em PHP."

Trabalho ainda precisa ser feito em HHVM, de acordo com Evans. O intérprete ainda precisa ser ajustado para uso em produção. O cache de tradução precisa ser refinado, e seu uso de memória precisa ser reduzida.

"Esperamos que a comunidade PHP vai encontrar [HHVM] útil à medida que amadurece e se engajar conosco para ampliar a sua utilidade através de discussões técnicas, relatórios de bugs e contribuições de código", escreveu Evans.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página