quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Schmidt diz que Google Android vieram antes de iPhone, mas é a linha do tempo é importante?

Presidente do Google Eric Schmidt visitou a Coréia do Sul hoje e enquanto ele estava lá, ele foi convidado a comentar as declarações de Jobs da Apple, Steve Android que acusou de ser roubado da Apple. Schmidt conseguiu evitar a pergunta usando os cronogramas dos projetos, relatórios de John Paczkowski de Todas as Coisas D.

Assim, a dança aqui se resume a uma das linhas do tempo versus 'inspiração' design.


Declarações de Jobs veio da sua biografia, mas Walter Isaacson. No livro, Jobs foi citado, na sequência da introdução da HTC, em janeiro de 2010, de um telefone Android com multitouch e características semelhantes ao iPhone.

Jobs comparou as ações do Google de "roubo" e disse: "Eu vou gastar o meu último suspiro se eu precisar, e eu vou gastar cada centavo da Apple de US $ 40 bilhões no banco, para a direita esta errado. Eu vou destruir Android, porque é um produto roubado. Estou disposto a ir guerra termonuclear sobre isso. "

"Eu decidi não comentar sobre o que foi escrito em um livro após sua morte," Schmidt disse a um repórter da Reuters . "Steve é ​​um ser humano fantástico e alguém que eu perca muito caro. Como um comentário geral, acho que a maioria das pessoas concorda que o Google é um grande inovador e gostaria também de salientar que o esforço Android começou antes do esforço iPhone. "

Rejeitando as acusações Jobs, disse que "" o esforço Android começou antes do esforço iPhone. "

Dependendo do que você tomar 'esforço' para dizer, isso é verdade. A empresa Android foi encontrado por ex-membros da Danger, a casa de design por trás dos telefones SideKick populares amplamente adotado pela T-Mobile. Google adquiriu Android, a empresa eo projeto, em 2005.

Pela conta no livro de Isaacson, a gênese do iPhone como um projeto sério foi algum tempo no final de 2005. Jobs tinha visto artigos em revistas Wired e outros criticando o Motorola ROKR por ser um produto terrível. Ele disse Tony Fadell, o "pai do iPod" e outros em um dos encontros produto iPod que estava "cansado de lidar com essas empresas estúpido como Motorola", e disse: "vamos fazê-lo nós mesmos." (Isaacson, 465 )

Na época, um segundo projeto estava acontecendo na Apple que acabaria por se tornar o iPad. Focaliza-se usando uma interface multitouch para o controle, algo que se tornaria uma diferença de assinatura entre o iPhone e seus rivais, e para que a Apple foi concedido muitas patentes.

A questão, porém, é realmente mais sobre os recursos do Android, e não o fato de que ela existiu.
Ainda em dezembro de 2007, os telefones Android ainda parecia como qualquer outro "teclado e tela" dispositivo que veio antes. Brian Lam do Gizmodo publicou uma fotografia de um dispositivo rodando Android, e Joshua Topolsky do Engadget postou um tour pela OS. Nenhum destes se parecia muito com o Android de apenas um ano depois.

Quando o HTC Dream foi introduzido (multitouch sans) em 2008, tinha se transformado em uma versão espelho mundo do iPhone. Até 2010, os telefones Android tinha incorporado a tecnologia multitouch e outros recursos popularizado no mercado de telefonia pela Apple, o que provocou a ira de Steve Jobs.

Assim, o conto da fita quando se trata de prazos certamente coloca o Android como 'primeiro na cena ". Mas a questão aqui não é um dos primeiros, a sua questão de se Android fez ou deixou de levantar a maioria de seus pivot design, juntamente com o seu método de entrada, a partir do iPhone.

Essa é a questão que Jobs estava disposto a ir ao tapete com mais de Google. E, pelo menos até este ponto, parece que a Apple estava virando essa linha em seu litígios diversos fabricantes de dispositivos com Android, com pouca esperança para a liquidação.

Jobs como colocá-lo para Schmidt, ele não estava interessado em resolver ou licenciamento. "Eu não quero seu dinheiro. Se você me oferecer $ 5 bilhões, não vai querer isso. Eu tenho muito dinheiro. Eu quero que você pare de usar nossas idéias em Android, isso é tudo que eu quero. "

FONTES: REUTERS



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página