sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PHP x Ruby on Rails: A Questão Million Dollar

PHP e Ruby on Rails ambos têm seus seguidores muito dedicado. Esses seguidores são tão apaixonados pelo seu plataforma escolhida que reunir boas informações sobre as diferenças entre os dois pode ser bastante difícil. No entanto, esta informação é vital se você vai tomar uma decisão sobre qual plataforma para desenvolver seu próximo projeto. Aqui está uma rápida olhada em algumas das principais características e diferenças e alguns fatores adicionais a considerar ao escolher PHP ou Ruby on Rails.

PHP é uma linguagem



Comparando Ruby on Rails para PHP é injusto. PHP é simplesmente uma linguagem de programação. No entanto, é uma linguagem extremamente flexível e útil. PHP usa muito pouca memória e executa muito bem. É também uma língua madura com uma grande variedade de extensões e módulos de biblioteca. Originalmente desenvolvido como uma linguagem de script para ser usado em páginas HTML, PHP tem gradualmente amadureceu e agora inclui recursos objeto completo orientado. Quanto mais tarde add-on de recursos orientada a objeto é uma das maiores críticas do PHP. Alguns programadores PHP sentir que incentiva a codificação desleixada devido ao seu script, como raízes e falta de uma estratégia clara orientada para objeto desde o início.


PHP, como uma linguagem, não tem todas as características do Ruby on Rails. Como resultado, a codificação de um site desde o início em PHP requer esforço de desenvolvimento muito mais desde coisas como conectividade de banco de dados deve ser codificada a partir do zero. No entanto, há uma série de quadros maduros e estáveis ​​escrito em PHP que oferecem recursos semelhantes aos Ruby on Rails. Este é um dos pontos fortes do PHP - escolha. O desenvolvedor pode escolher o quadro apenas com os recursos necessários ou desenvolver as características necessárias a si mesmo. Em trabalhar com Ruby on Rails, você está preso com os recursos fornecidos. Isto às vezes pode fazer para um esforço de desenvolvimento difícil quando o quadro de idéias sobre como um aplicativo deve ser configurado não atender aos requisitos da aplicação. Ela também pode causar problemas de desempenho quando a estrutura tem mais overhead do que o necessário para os recursos não utilizados.


Ruby on Rails é um Framework


Por outro lado, Ruby on Rails é um framework desenvolvido na linguagem de programação Ruby. Ruby foi projetado desde o início com projeto orientado a objetos em mente. Ele tem uma sintaxe muito apertado e claros e programação em que pode ser baixo para a direita elegante. Ele também pode ser extremamente inflexível. Como uma linguagem de programação, Ruby, muitas vezes funciona mais lentamente do que PHP e requer mais memória. Rails é um framework que fornece uma série de características que são úteis para o desenvolvimento rápido de aplicações web. Como um quadro, o Rails oferece algumas características grandes. Ele suporta o projeto ActiveRecord que os registros do banco de dados de mapas a objetos. ActiveRecord esconde um monte de código SQL do desenvolvedor por manipulação de um monte de tarefas mundanas de criar, recuperar, atualizar e excluir objetos automático. Rails também inclui um sistema de roteamento para URLs feitas aos métodos e um sistema de templates para a geração de saída HTML. Existem inúmeros outros recursos, incluindo sessões. Estas características tornam mais fácil para construir uma aplicação web em Rails.


Rails lista de grandes recursos, é também parte de sua desvantagem. Como um desenvolvedor você perde um grande controle sobre as consultas SQL em sua aplicação com Rails. Você também pode usar sobrecarga para executar funções e serviços que sua aplicação não pode precisar.


Outras Considerações


PHP e Ruby on Rails são praticamente iguais em termos de como fácil ou quão difícil que escala para atender à crescente demanda. No espectro da escala que ambos beneficiam de maior memória e CPU, mas quando um aplicativo requer o balanceamento de carga ou ser servido a partir de servidores distribuídos, a complexidade cresce. Ambos têm necessidades semelhantes em termos de escala e enfrentam desafios semelhantes.


No passado, Ruby on Rails exigiu mais trabalho para implantar, mas a situação moderna é muito mais fácil. Um sistema de implantação de novas empresas tem feito Ruby on Rails tão fácil de implementar como PHP.


Quanto maior consideração deve ser o desenvolvimento de conforto, com cada time. Se você conhece bem PHP e ter trabalhado com ele durante algum tempo, Ruby aprendizagem será um obstáculo. Não faz sentido em termos de eficiência desenvolvedor usar uma nova linguagem ou framework, simplesmente porque pode haver alguns ganhos menores. Todos os recursos do framework Ruby on Rails estão disponíveis em frameworks PHP ou pode ser desenvolvido usando PHP. Os desenvolvedores não devem ser obrigados a trabalhar em Ruby simplesmente para ter acesso a alguns recursos quadro. Os desenvolvedores a escrever o melhor código nas línguas que conhece bem.


Outra consideração importante é o resto de sua plataforma. Se você estiver usando uma grande quantidade de PHP de outras maneiras, tais como servidores de anúncios, módulos ou adicionar outros componentes de seu Web site, pode fazer sentido para continuar a trabalhar com PHP. Você nunca deve subestimar o valor de ser capaz de integrar o código PHP existente para o seu trabalho futuro. Maior integração é geralmente desejável em uma aplicação web. A plataforma que a maior parte do seu código é desenvolvido em cima, provavelmente, orientá-lo para que plataforma você deve usar para seus esforços de desenvolvimento.


E o vencedor é?


O vencedor é a plataforma que você já sabe, que irá fazer o que você precisa e que seus clientes necessitam. Na maioria dos casos, ele vai ser PHP para uma série de razões simples. Primeiro de tudo, a maioria dos hospedeiros web apoiá-lo de forma que há clientes muito mais usá-lo. Você vai encontrar mais empregos, mais hosts web e mais oportunidades para usar o PHP. Em segundo lugar, os recursos que o Rails como uma estrutura fornecer, pode facilmente ser duplicada usando um dos muitos frameworks PHP excelente. CakePHP, em particular, fornece muitos dos mesmos recursos. Você provavelmente já sabe PHP. O seu conhecimento existente não pode ser supervalorizada. Experiência com uma plataforma significa que você já conhece todas as armadilhas e truques de trabalhar com ele. Finalmente, o PHP é mais flexível. Se você não precisa de uma estrutura completa, você pode lançar seu próprio em PHP. Se você precisa de seu aplicativo para trabalhar de forma diferente do que aquilo que define o quadro, você pode fazer isso em PHP. E as chances são que você pode encontrar uma biblioteca ou de extensão para fazer qualquer coisa que você precisa em PHP. Enquanto Ruby on Rails tem alguns ótimos recursos, o mercado já declarado o vencedor a ser PHP.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página