sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PHP é Movendo-se para Git



Pouco mais de dois anos desde a sua passagem da CVS antiquada para o Subversion (SVN), PHP é mais uma vez em movimento : desta vez, para Git . Bem, eventualmente. A migração do CVS para SVN foi um enorme e levou muitos meses. A necessidade de o projeto PHP para apoiar a sua base de usuários, scripts de gancho (commit mailing list, etc) significa que qualquer alteração de software de controle de revisão significa um compromisso muito grande. É por isso mesmo que o voto é longo, e que a poeira baixou, não vamos estar vendo PHP em Git até o final deste ano.



Por que eu voto para Git?
Tendo seguido a mesma rota migratória como PHP para minhas necessidades versão própria, a partir do CVS e passar para o Subversion e mais recentemente para Git, eu tenho experimentado em primeira mão os benefícios cada um desses sistemas traz mais de seus antecessores.
Subversion (pelo menos quando eu v1.5 usado pela última vez ele) tinha gestão ramo muito pobres. Para repositórios existentes, a capacidade de usar o controle de fusão era inexistente em qualquer forma significativa, e até mesmo apenas com uma pequena equipe, muitas vezes, tinha grandes conflitos complexos para resolver. Enquanto Git traz toda uma nova maneira de pensar para a mesa, para mim sua gestão ramo só valeu a pena se afastar de Subversion.


O que isso significa para PHP?
Com a mudança para Git e sua capacidade superior de criar e mesclar ramificações, agora há um monte de flexibilidade disponível para os desenvolvedores de PHP tanto para fazer e aceitar contribuições. Ao invés do modelo de desenvolvimento tradicional de fazer um plano e aderindo a ela (hah!) com todos os desenvolvedores que trabalham no mesmo ramo (HEAD, por exemplo), os desenvolvedores podem trabalhar em seu próprio ritmo em suas próprias agências e, em seguida chegar a um consenso sobre qual de seus ramos será composto por uma construção de dado.
Ramo, tais fusão poderia ser potencialmente uma mudança enorme no ciclo de desenvolvimento de PHP, pois faz muitas opções disponíveis para a equipe. Por exemplo, eles podem continuar como foram ou podem optar para mudar para um ciclo de lançamento trimestral ou semestral. Eles podem até optar por fazer lançamentos com mais freqüência, empurrando para fora apresenta imediatamente como eles se tornam estáveis. Se um recurso ainda não está pronto, só não fundi-lo dentro
Além disso, Git oferece conveniência monte mais para os desenvolvedores do núcleo, muitos dos quais viajam por todo o mundo e irá beneficiar da "commit localmente, enquanto preso em um avião" cenário que distribuem sistemas de controle de versão pagar. E vamos enfrentá-lo, qualquer coisa que podemos fazer para tornar a vida mais fácil desenvolvedores do núcleo é benéfico para o projeto.


O que isso significa para você?
Se você ainda não tiver, você precisa começar a escovar acima em suas habilidades de Git. Tenho certeza que vamos ver, se não clone um funcionário, o repositório do PHP no GitHub , mais cedo ou mais tarde, tornando-o mais fácil de todos os fork do repositório e contribuir mudanças.
Com a mudança potencial em ciclos de desenvolvimento, também pode significar novos recursos alcançá-lo muito mais rápido - com a ressalva de a maioria das empresas de hospedagem virtuais vai ficar para trás (alguém traços?).


Tudo em tudo, eu sinto migrando de Subversion para Git só pode ser uma coisa boa para o projeto PHP ea comunidade como um todo. E, a julgar pelos resultados de votação, a mudança para Git pode ser controversa (embora eu acho que é mais justo dizer que o afastar-se Subversion é o que alimentou qualquer controvérsia), mas com 78 votos a favor da migração e 52 deles escolher Git, que é bastante claro que a comunidade de desenvolvimento PHP é a favor da decisão.


Fonte: Shutterstock

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página