segunda-feira, 19 de setembro de 2011

9 Casos de Uso Popular Nuvem

Você pode estar se perguntando como as pessoas estão colocando nuvens de usar. Eu recolhi algumas (mas definitivamente não todos) dos casos de uso mais comum, começando simples e de construção para o mais complexo.
Hospedagem Web sites estáticos e Aplicações Web Complex

A nuvem pode facilmente hospedar um site estático construído a partir de páginas estáticas HTML, folhas de estilo CSS e imagens. Na verdade, o mais simples de tais sites podem ser hospedados usando apenas armazenamento em nuvem, talvez ajudados por um sistema de distribuição de conteúdo.

Sites mais complexos, muitas vezes com o processamento do lado do servidor substanciais e acesso a um banco de dados relacional, também pode ser hospedado na nuvem. Estes sites fazem uso de armazenamento em nuvem e processamento, e muitas vezes necessitam de recursos substanciais de processamento e armazenamento para atingir a escala necessária.

Software de Apoio ao Desenvolvimento do Ciclo de Vida

A nuvem é um bom jogo para os requisitos de recursos de cada fase do ciclo de vida de desenvolvimento de software.

Durante o desenvolvimento, usando a nuvem pode garantir que os desenvolvedores tenham os recursos adequados para seu trabalho. Suponha que uma equipe de desenvolvedores estão construindo uma aplicação web clássica de três camadas com a aplicação web, e camadas de banco de dados, cada um destinado a residir em um servidor físico separado no momento da implantação. Sem AWS, cada desenvolvedor seria fornecido com três servidores completos, cada um dos quais seria ociosa durante a maior parte do dia. Custos crescem rapidamente quando os desenvolvedores são adicionados novos para o projeto. Mover para a nuvem significa que cada desenvolvedor pode girar servidores na parte da manhã, desenvolver e testar o dia todo, e em seguida, retornar os servidores para a nuvem, no final do dia de trabalho.

A nuvem também é importante durante os testes de software. Os desenvolvedores podem girar servidores de testes e executar testes de unidade sobre eles sem sobrecarregar seus servidores de desenvolvimento. Se existem inúmeros testes de unidade, vários servidores paralelos podem ser usados ​​para distribuir a carga ao redor.

A nuvem pode ser usado para suportar um ambiente de integração contínua. Em tal ambiente, cada operação de confirmação de código fonte inicia um processo de várias etapas da reconstrução, testes unitários e testes funcionais. Se o código está sendo escrito para ambientes alvos múltiplos (várias versões diferentes ou de variantes do Linux) ou plataformas (Windows e Linux), a nuvem pode ser uma alternativa muito rentável para possuir a sua própria infra-estrutura.

Carga e testes de desempenho pode ser feito ao longo de cada ciclo de desenvolvimento com recursos de computação em nuvem. Se o próprio aplicativo será executado na nuvem, o teste irá garantir que ele funciona bem sob uma carga pesada, adição de recursos adicionais, como a carga cresce e removê-los, uma vez que se dissipa.

Testar o desempenho de uma aplicação web destinado a implantação pública ou empresa se torna mais fácil quando a nuvem pode fornecer os recursos necessários para realizar um teste em uma escala representativa da carga esperada. Várias empresas usam recursos da nuvem para gerar cargas que são o equivalente a centenas de milhares de usuários simultâneos.

Uma vez que o pedido tenha sido implantado (talvez também para a nuvem), a nuvem pode fornecer os recursos necessários para realizar testes de compatibilidade quando as camadas de aplicação middleware ou componentes comuns são atualizados. Testes completos podem ajudar a estabelecer a confiança necessária para fazer upgrades substancial para um sistema de produção sem o risco de o tempo de inatividade.

Treinamento

A nuvem pode fornecer os recursos de curto prazo necessário para suportar vários tipos de programas de treinamento.

Se os alunos estão aprendendo como instalar, executar e acompanhar a aplicação de três camadas descrita na seção anterior, eles podem usar seus próprios laptops para acessar recursos alocados nuvem para a duração da aula. Quando a classe é mais para o dia os recursos são devolvidos para a nuvem. Os alunos podem iniciar a partir de uma imagem de "mestre" única máquina e evitar o desperdício de tempo (a deles ou a do instrutor) instalar e configurar os pacotes necessários e aplicações.

Aulas de treinamento tradicionais devem impor limites no tamanho da classe correspondente ao valor restrito de hardware físico que eles têm disponíveis. Empresas líderes estão agora conduzindo seminários de formação online, apoiados por aluno por recursos baseados em cloud, onde um servidor adicional é lançado como cada novo aluno se junta à classe. Esta técnica tem sido utilizada pelos fornecedores de software de aplicação e banco de dados com resultados impressionantes.

Demos

Recursos provenientes da nuvem pode ser usado para hospedar e oferecer demos e versões de teste de aplicações de software empacotado. Fornecedores podem fazer demonstrações nas mãos dos clientes em potencial, enquanto a liderança é "quente", ao invés de após o atraso usual prolongada, enquanto um ambiente de teste adequado é preparado. Fornecedores de aplicativos podem criar e fornecer acesso a um servidor hospedado na nuvem a baixo custo e em curto prazo. O ciclo de vendas é reduzido e os clientes têm uma boa experiência com o uso de recursos baseados em cloud. Em alguns casos, baseado em nuvem demos realmente levar a cloud-based implantação.

Armazenamento de Dados

A nuvem é um bom lugar para armazenar dados privados ou públicos. Escalabilidade, durabilidade a longo prazo, e economia de escala são de suma importância para este caso de uso. Os dados armazenados podem ser tão simples e compacto como alguns arquivos pessoais para backup, ou pode ser tão grande e complexo como um backup de uma empresa inteira ativos digitais, ou qualquer coisa no meio.

Muitas vezes, o uso de armazenamento na nuvem acaba por ser um excelente primeiro passo, um passo que inspira confiança e logo leva a considerar a nuvem para outra, mais complexa casos, use.

Recuperação de Desastres e Continuidade de Negócios

Empresas com uma dependência de missão crítica em recursos de TI devem ter um plano para lidar com qualquer revés, seja uma perda temporária ou permanente dos recursos ou acesso a eles. O plano deve levar em conta o potencial de incêndios, inundações, terremotos e atos terroristas para interromper as operações de uma empresa. Muitas empresas mantêm um centro de dados inteiro na reserva; dados são replicados para o centro de backup na ocasião e todo o complexo está pronto para ser ativado a qualquer momento. Escusado será dizer que o custo de construção e execução de uma instalação duplicado é considerável.

Computação em nuvem, mais uma vez, oferece uma maneira diferente para garantir a continuidade dos negócios. Em vez de desperdiçar o capital em hardware que nunca será posto em prática em circunstâncias normais, toda a rede corporativa pode ser modelado como um conjunto de recursos nuvem, capturado no modelo de formulário, e então instanciado quando greves problemas. Neste caso de uso particular, você vai precisar para trabalhar com seu provedor de nuvem para garantir que os recursos necessários estarão disponíveis quando você precisar deles.

Uma vez que a rede corporativa foi modelado para fins de continuidade de negócios, outros usos interessantes vêm à mente. Tradicionalmente, a implantação generalizada de versões atualizadas dos componentes de aplicações middleware e compartilhados exigem compatibilidade substancial e testes de desempenho. Esta tarefa é cheio de perigo! Muitas empresas encontram-se lentamente, deslizando para trás: eles são incapazes de implantar o novo código devido a limitações em sua capacidade de testar completamente antes da implantação, e disposto a arriscar enfrentar as consequências de uma implantação falhou.

Imagine girando uma cópia completa (ou um representante, subconjunto em escala reduzida) da rede corporativa, junto com versões especificadas dos componentes do aplicativo a ser testado, em seguida, executar testes de compatibilidade e de carga sobre ele, tudo na nuvem, e em um custo muito razoável.

Media Processing e Rendering

Uma série de sites populares de apoio upload de arquivos de mídia: música, imagens ou vídeos. Após o upload dos arquivos submetidos a uma série de etapas de processamento, que pode ser de computação intensiva, I / O intensas, ou ambos. Arquivos de todos os tipos são verificados em busca de vírus e outras formas de malware. A música é impressões digitais (para verificar se há violações de direitos autorais) e, em seguida, transcodificado para permitir a reprodução em diferentes taxas de bits. As imagens são dimensionadas, marca d'água, marcada para a duplicação, e processado em diferentes formatos. Vídeos também são transcodificado e escalado, e às vezes quebrados em pedaços menores. Finalmente, os objectos acabados são armazenados e disponibilizados para visualização online ou download.

Renderização usa uma descrição da cena para gerar imagens para um filme de animação. Cada quadro pode ser prestado independentemente dos outros. Não há dados de entrada relativamente pouco, mas a abundância de dados de saída. O processo é de computação intensiva, uma vez que cada pixel de cada quadro deve ser calculado, levando em conta de luz, sombra, cor e movimento.

Cloud computing é ideal para o processamento e renderização casos de uso, devido à quantidade de processamento, armazenamento e largura de banda de internet que pode consumir.

Negócios e Científico de Processamento de Dados

Científica e de processamento de dados de negócios muitas vezes envolve conjuntos extremamente dados em grande escala e pode consumir grandes quantidades de energia da CPU. Análise é muitas vezes feito de forma on-demand, levando ao excesso de compromissos dos recursos internos limitados. Na verdade, me disseram que muitos internos grids de computação científica rotineiramente virar entre 0% de uso (absolutamente nenhum trabalho a ser feito) e 100% de uso (a cada processador é possível em uso). Este é um problema particularmente agudo nos campi universitários, onde o uso se aquece antes do final do semestre e antes de grandes conferências.

Processamento de dados de negócio pode ser ad hoc (marcação) ou mais rotineiros, processamento de folha de pagamento mensal e processamento de registo diário web vêm à mente como casos de uso muito óbvio para cloud computing. Um grande site web ocupado é capaz de gerar dezenas de gigabytes de dados arquivo de log em cada período de 24 horas. Devido à quantidade de inteligência de negócios que pode ser extraído dos arquivos de log, a análise é uma função de missão crítica. Acesso ao dados de uso de uma forma mais atempada permite uma melhor otimização de site e uma resposta mais rápida às mudanças e tendências. O processo de análise diária começa a demorar muito e mais, e em algum momento começa a ter quase 24 horas. Quando isso acontecer, fortemente soluções paralelas são exercidas sobre o problema, consumindo mais recursos para um curto período de tempo de um caso perfeito para a computação em nuvem.

Processamento de estouro

Como as empresas começam a entender os benefícios que a computação em nuvem traz, procuram soluções que lhes permitam usar seus recursos de TI existentes para o trabalho de rotina, enquanto empurra o trabalho extra para a nuvem. É como trazer trabalhadores temporários para lidar com uma temporada de festas.

Processamento estouro permite às empresas tornar-se confortável com a nuvem. Eles acham mais e mais maneiras de usar a nuvem como aumenta o nível de confiança, e como a quantidade de vital dados corporativos já estão presentes na nuvem cresce.

Imagem via Tom Wang / Shutterstock

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página