domingo, 2 de março de 2014

Webdesigner cria sites sem custo em troca de presentes

Adrian Hoppel tem família e um filho pequeno e ainda assim decidiu abrir mão de cobrar dinheiro pelo seu trabalho. Passou a produzir seus sites em troca de presentes num sistema conhecido como "economia de presentes".

Por mais estranho que possa parecer, Hoppel garante que trabalhando dessa forma está mais feliz. Diz que: “As pessoas confiam em mim para construir um site, e eu confio neles para apoiar meu trabalho da maneira mais justa”. E complementa dizendo: “Com essa escolha, eu recebi o presente mais importante de todos: a verdadeira fé nas pessoas em serem honestas, justas, generosas e solidárias”.


Segundo ele, adotar o sistema de economia de presentes não significa trabalhar gratuitamente, mas se baseia em uma troca de confiança e nunca nenhum cliente deixou de presenteá-lo com algo.  “A maioria dos clientes me presenteou com pagamento em dinheiro, e em uma quantia maior do que eu recebia no modelo tradicional, baseado na negociação, em que os menores preços vencem a concorrência. Já o modelo de presente que se baseia no respeito mútuo e na justiça”.

Em seu site, Hoppel explica detalhadamente como funciona o processo de troca. Também é possível conferir quais clientes já atendeu com seu processo de trabalho. Todo seu trabalho é baseado em softwares open-source e licenças livres conhecidas como creative commons.

Citação em seu site:

"A economia de presentes representa uma mudança do consumo para contribuição, da transação para confiança, da escassez para a abundância e do isolamento com a comunidade."

Charles Eisenstein - http://adrianhoppel.com
Fonte: zenstyle.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página